domingo, 14 de dezembro de 2008

Férias (Agora é sério)

No dia 5 eu fui na AFS pra contar músicas natalinas pra comemorar o dia do voluntário, minha mãe até foi lá mas não deu pra me ver cantar, porque tinha compromisso e só ia cantar mais tarde, mas tudo bem, foi divertido mesmo assim. Também tinha waffle e etc, depois que acabou fomos prum lugar de encontro de jovens internacionais, Hitthúsið e jogamos uns jogos e etc.
No dia 6 eu fui na academia e depois fui na piscina com Matteo e o Andrea, foi normal, depois voltei pra casa jantei e depois fui ver Clockwork Orange na casa do Thomas com o Luciano, foi divertido e o filme era meio longo, então na volta não tinha mais ônibus então fomos eu e Luciano andando pra casa :)
No dia 7 eu fui na casa do Thomas para jogar monopoly... Ganhei é claro, ele fez um macarrão muuuuito bom pra mim.
No dia 8 o Caio me ligou e me convidou pra ir na casa da mexicana que veio com o Rotary porque era o aniversário dela, e eu fui mesmo que ela não me conhecesse. Outros 15 intercâmbistas foram e ninguém conhecia ela, foi meio constrangedor mais foi engraçado, além do mais ela é muito simpática e a comida tava muito boa :)
No dia 9 eu fui no centro com a Amy e com o Ernie dos Estados Unidos, tomamos um café e logo fomos embora...
No dia 10 foi super divertido. Minha mãe, como já falei, é professora de maternal, crianças de 3 a 4 anos. Ela acabou de "receber" um menino de Portugal, e por mais que ele esteja aprendendo super rápido, ele sempre está falando coisas que ninguém entende, então ela me perguntou se eu não queria ir lá pra ver o menino. Eu quis, e então fui lá passar a manhã.
Foi muito legal, porque pude conversar com milhões de crianças loiras saltitantes e eles ficavam me seguindo e pedindo pra brincar comigo. O melhor é que eles ficavam me ensinando tudo, tipo: "Isso é uma cadeira" "isso se chama janela" e era muito engraçado :). O menino português era muito engraçado também!
Depois disso fui no museu nacional da Islândia, muito legal, com artefatos vikings e etc, dava até pra se vestir de viking :). Depois do museu fomos pra casa da Freya da Bélgica e tomamos um sorvete.
No dia 11 não lembro o que eu fiz, só lembro que eu liguei pra Thelma da minha escola chamando pra sair aí ela não podia e disse que sairia no outro dia comigo.
No dia 12 foi aniversário de 15 anos da minha irmão, e não teve festa de 15!!!! Heheeh mas nos fomos num restaurante muito bom no centro, e quando cheguei em casa cansei de esperar a Thelma me ligar e mandei uma mensagem pra ela perguntando se estava trabalhando. Quando perdi minhas esperances de sair lá pelas 20:30 ela me respondeu que estava trabalhando, e me perguntou se fui convidado pra festa da Sígrún. Disse que não e perguntei se ela poderia me convidar, aí ela ligou pra ela e me ligou as 21 falando que poderia ir.
Chegando na festa, a dona pediu mil desculpas por não me convidar e disse que era porque a casa não era dela e ela estava meiando a festa com uma outra menina que não me conhece tão bem, ai eu disse que sem problemas. Ela parecia bem feliz com a minha presença. Aí encontrei pela primeira vez o pessoal do colégio desde que as aulas acabaram não conversei muito porque o pessoal tava meio sem assunto no começo, mas depois quando a festa começou a encher o pessoal começou a dançar e etc e a festa ficou melhor. Aí quando deu 01h a menina que era dona da casa disse que nós precisávamos ir embora porque a mãe dela tinha mudado de idéia e que ela não podia mais ter uma festa (?!?), ai ia pra casa, mas a Ásrún me chamou pra djamma (dar um rolé nas boates e bares) com ela e o namorado dela no centro. Encontramos mais pessoas na festa que não queriam ir pra casa e meiamos um taxi para o centro. Eu ela e o namorado dela paramos numa casa de um amigos dele e as outras meninas do taxi seguiram em frente. Chegando na casa: Surpresa!!!! Era a menina que eu joguei boliche na ghettoweek e ela ficou super feliz de me ver lá. Ficamos um pouco, tinha um cara que já tinha visto cidade de deus ai conversei com ele. Aí o namorado da Ásrun resolveu ir para outro lugar, então nos despedimos e fomos pra um bar, mas tava muito ruim e resolvemos ir para um outro lugar e passar na casa de alguém no meio tempo.
Chegando nessa casa: Surpresa número 2!!! Era a outra menina que eu joguei boliche, e ela também está na minha sala de inglês. Ai conversei com ela em islandês e ela me disse que eu era uma gracinha e tinha adorado me encontrar lá e me disse que eu era o intercâmbista preferido dela, e como eu fiz audições pro teatro com ela ela me disse que era muuuuito provável de eu entrar pra peça, pelas fontes dela :)!!!
De lá fomos para Prikið, um bar que o pessoal da minha escola sempre vai porque todo mundo do colégio trabalha lá. Aí chegando lá encontrei mais gente ainda!!! Um menino que senta na mesma mesa que eu lancho, um outro que pega ônibus comigo e uma menina da minha mesa, e todos eles ficaram suuuper surpresos com a minha presença lá, mas acharam super descolado, hehe aí lá encontramos um amigo da Ásrún e do namorado dela uma menina que meiou taxi com a gente com uma amiga dela. Aí fomos pra casa do amigo da Ásrún com a menina do taxi. Chegamos lá curtimos um pouco e quando vimos já era 5h, então fomos pra casa... Esse foi um dia Sensacional!
No dia 13 foi um dia bem legal também! A menina da minha sala de islandês na escola, que cortou meu cabelo, me deu uma torta no meu aniversário e que é da Lituânia me chamou para a festa dela, mas foi mudada de horário e isso deu um pouco de problema: vejamos como aconteceu.
De manha acordamos (o meu sobrinho estava aqui, porque tinha dormido aqui no dia anterior) e fomos comprar uma árvore de natal verdadeira, foi bem legal mas esqueci de tirar uma foto... Não tenho muito pra falar sobre isso, é uma daquelas coisas que quando acontece é legal, mas na hora de contar é só normal. Aí depois as 4 os caminhões da Coca iam passear pela cidade e meu irmão queria ir na farmácia e aproveitou e fomos vê-lo mas não conseguimos achar e ficamos procurando-o pela cidade, aí lá prás 5 eu pedi pra ele me levar pra casa da Indre, aí ela me ligou e disse: "Nossa, desculpa, mas eu estou num coral e descobri que eu tenho que cantar hoje na igreja, quer vir ver e depois vamos pro meu aniversário? Sabe onde é a igreja católica né? Mas o aniversário era as 5:30, e a igreja é só as 6... Ok?" Ai eu disse que ok, e pra fazer uma horinha, eu e meu irmão fomos comer pizza, mas pra fazer isso demoramos 30 minutos no carro pra escolher um lugar... Chegamos, comemos, e saímos e já era 6h. Aí pedi pra ele me levar na Igreja, mas ele não sabia onde ela ficava, e eu só tinha uma vaga lembrança de alguém apontado e dizendo pra mim que a igreja era em tal lugar, mas saímos á procura. Demoramos 30 min e não achamos, aí meu irmão tinha que buscar o amigo dele em algum lugar e buscamos e fomos pra casa dele, já estava começando a ficar estressado de tanto ficar no carro atoa que quase desisti da festa, mas já estava tão tarde (19h) que a missa estava provavelmente acabando, então liguei pra ela pra pedir o endereço da casa, mas ela não me atendeu. Aí meu irmão foi buscar a namorada do amigo e disse que não teria gasolina pra me levar no centro, aí me deixou num hub de ônibus que dava pra ir rápido no centro e foi embora. No caminho ela me ligou e me passou o endereço. Cheguei lá as 19 e só tinha lituanos, mas eles foram muito simpáticos comigo, tinha uma que queria aprender português porque amava bossa nova :)
Aí eles ficaram jogando Taboo (Tipo da cultura inglesa) mas em lituano, mas a Indre foi bem legal e ficava traduzindo tudo pra mim e pra uma menina islandêsa que chegou depois. No meio da noite descobri que um dos convidados é um popstar lituano (procurem no youtube Amberlife, é o cantor), ou seja: ANDRÉ E AS ESTRELAS V (contando com o não mencionado encontro com o maior popstar islandês e com o vendedor e a vendedora do elizebelt plus islandês na TV na minha academia).
Depois disso ficamos só conversando... Os lituanos são pessoas super gente fina, mas eles mesmo me disseram que só os que emigram mesmo, porque tem muuuitos racistas lá.
Aí hoje eu fui na Hitthúsið de novo pra assistir filmes natalinos e comer cookies, e voltei por agora :)
Nossa, to até cansado de tanto escrever!
Até mais!

5 comentários:

Unknown disse...

Oi,
Qtas novidades! Agenda lotada heim!
Q bom ter noticias e saber q vc esta aproveitando! Fico muito feliz de saber q vc esta bem! Estou vendo q o tedio dos primeiros dias de ferias deve ter passado...
Essa menina da lituania q fez o seu retrato?
E o natal, como estao os preparativos? Vamos sentir muuuuuita falta de vc aqui no natal, msm sabendo q vc vai estar bem...
SAUDADES!
BJS
Junia

Anônimo disse...

Dehtt! Q saudadee! E q post gigante! tem um tempao que eu nao posto aqui, mas leio todos viu? e to adorando suas aventurar por ai! quero ver vc chegar aqui com o mesmo animo pra gente aproveitar! ahhahaha...
saudade de vc! E esse jogo que vc joga com seus amigos, aposto q nem é tao legal qto imagem e açao! ahahha e os cookies e tortas, nem tao bons qto os nossos chocolates em tardes de estudo!! uahuahauah
saudade de vc!!
aproveita muuuuito ai e faz bastantes contatos pra gente poder passar umas ferias ai!
beijao deht!

Unknown disse...

Oi Deh,

Pelo visto esta fazendo muito sucesso... em todas as idades ai !!!

Aventuras mil ! ! vida intensa, quando acha que ja esta acabando ai começa outro agito e por ai vai ate o raiar do dia.

Fico contente de ver vc alegre,contente aproveitando bastante. Curta bem tudo de bom nesta etapa de sua vida.

Os caminhões da Coca rodam durante o dia? com sol? eles nao sao todos iluminados como os daqui? Se possível tire fotos, filme para que eu possa ver e mostrar na Coca.
Bjs e abraços

Juca

Anônimo disse...

amei esse post!

Unknown disse...

Abandonou o blog?
quero noticias aqui de novo!
SAUDADES
Bjs
Junia