quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Eu denovo!

Bom, nesse intervalo de tempo entre meu ultimo post e esse nao aconteceu nada de mais, entao vou responder as perguntas que me fazem nos comentarios ;)

- Aqui faz em media uns 12 graus, mas os dias normalmente sao nublados e chuviscosos nesta epoca do ano, mas quando faz sol costumo ir para o quintal fazer alguma coisa no sol!
-Nao Constance, meu irmao nao é gatissimo, hehehe, mas quase todos aqui sao loiros para nos brasileiros, quando alguem é tipo a Nanda eles falam que a pessoa tem cabelo marrom!
-Minha mae da aula pra criancas de 10 ou 9 anos, minha familia é igual a todas as outras, aqui nao tem quase diferenca nenhuma entre todo mundo, mas TODOS tem um carro, BMW Mercedez ou Toyota!!!
-Minha irma é bonitinha, mas tem umas meninas na minha escola que sao muuuuito bonitas
-Sobre comida: como peixe várias vezes por semana, e a refeicao principal é o jantar as 18:00, provei peixe seco e é muito bom, só nao gostei das balas Liquorice que sao meio salgadas, blergh!
-Minha casa nao é muito grande, mas é bem confortavel, quando puder vou mandar algumas fotos dela, tem umas coisas bem legais e umas coisa meio bregas
-Helena , se voce realmente for pra irlanda da uma passada aqui, voce vai adorar a noite de reykjavik, é uma das mais animadas da Europa!!!
-O islandes é um pouco dificil, mas estou comecando a perceber quando uma palavra cmeca e outra termina, poruqe antes as frases me pareciam uma so palavra!!!
-A casa de verao é perto da cidade de Sellfoss, procurem no google earth!
-A respeito do ditado, é que aqui (quase)nao tem arvores so arbustos, hehehe.
-Ainda nao tenho nenhum amigo na escola, mas ainda bem que saio bastante com meu irmao. As pessoas aqui sao muito timidas, e como nao tenho sala fixa, nunca posso conversar com alguem por 2 horarios seguidos, ai fica dificil de combinar alguma coisa e etc. Ah, e aqui nao é igual ao brasil onde todos querem saber coisas sobre os intercambistas, eles mal cumprimentam quem eles nao conhecem, eu mesmo tenho que me apresentar e etc, so estou esperando aprender um pouco mais de islandes pra puxar papo com o pessoal
-Logo colocarei fotos aqui, mas é que nao trago a camera pra escola (obvio) entao so posso mandalas em um dia que eu trouxer meu computador pra escola ou em um dia que acessar a internet de casa.
-A natureza aqui é bem surpreendente mesmo! Meu irmao me disse que os astronautas treinam missoes lunares aqui, por ser tao similar a Lua!!!
-Nao achei o comentario do Diogo antipatico nao, mAria! Pare de repreender as pessoas, hehehe!
-As aulas sao as coisas mais silenciosas que jah vi na minha vida, e olha que a minha escola é chamado de escola do gueto! O que acontece é que minha escola é CHEIA de artistas, tem até aulas de desenho de corpos nus com pessoas nuas!!! Entao todo mundo é muito relaxado
-Sim, a cachoeira tava no guia, Ursula, é uma das principais coisas aqui!
-Sim Nanda, a islandia faz varias revelacoes, e vou te contar mais uma coisa: sou sempre o primeiro a acordar aqui, acordo as 6:20!!!
-Aqui tambem tem uma sede da coca, quando tirar uma foto e puder colocar aqui eu coloco

Bom, é isso, agora vou colocar de curiosidade meu horario da escola :)

Segundas:
8:15--Ingles4036--9:35
9:55--Islandes1036--11:15
11:25--Esportes3024--12:45
13:20--Física1036--14:40

Tercas:
8:15--Espanhol3036--9:35
11:25--Matemática3136--12:45
13:20--Islandes1512--14:40

Quartas:
8:15--Ingles4036--9:35
9:55--Islandes1036--11:15
11:25--Matemática3136--12:45
13:20--Espanhol--14:40

Quintas:
8:15--Ingles4036--9:35
9:55--Islandes1036--11:15
11:25--Esportes3024--12:45
14:55--Física1036--16:15

Sextas:
8:15--Espanhol3036--9:35
11:25--Matemática--12:45

Como voces podem ver sempre tem no minimo 15 minutos entre as aulas , e tem vez que tenho que esperar mais que 2 horas, como hoje, e as pessoas nao conversam, a nao ser que estejam na cantina. Bom, é isso por enquanto, até a próxima.

9 comentários:

Maria Clara disse...

ooi dé!
estou aqui como sempre me divertindo muito com seus posts.

como vc bem sabe, eu fuço SIM orkuts alheios...e nisso, encontrei o outro afser brasileiro que está aí.
o álbum dele é uma verdadeira aula de islândia: tem desde ruas aleatórias até postos de combustível de hidrogênio, passando pela pitoresca lagoa azul e pela casa do presidente da islândia.
nas fotos vi o céu sempre cinzento mesmo...e deu pra ver tb a natureza da islândia...cheia de pedras, deve parecer com o solo lunar mesmo. heheh =)

escola do gueto? imagino como deve ser um gueto islandês...mas enfim, quanto aos seus colegas, já já vc começa a falar islandês melhor e entrosa com a turma. e pelo menos tem o andri, que parece estar saindo bastante com vc.
e que história é essa de aula desenho de corpos nus com pessoas nuas??? bastante liberal esse povo da sua escola viu...hahahah

"-Minha irma é bonitinha, mas tem umas meninas na minha escola que sao muuuuito bonitas" HMMM!! se vc arrumar uma islandesa eu vou ficar com MUITO ciúme ta bom??

continue mandando noticias dedé!!
saudades de vc nas aulas, nas saídas, etc!

beeeeijoos



ps:
ég tala ekki íslensku

Diogo Amaro disse...

bom, finalmente noticias detalhadas pra eu comentar! auhauhuhahuahuauhahua
doze graus é muito de boa né? eu nao tenho muita noçao.
deve ser esquisito todo mundo ser loiro, o povo deve te achar diferente. que bom que o povo é bem de vida, os carros devem ser muito caros né? ou tem alguma fabrica ai?
depois tira as fotos das gatinhas e me manda! uhahuauhauhah coloca fotos no orkut! e adicione as pessoas!!
tem comida japonesa ai? e subway??
o qeu sao essas balas Liquorice qu eue nunca ouvi falar?
aahuahuahuauha muito bom o comentário sobre o aprendizado de islandes!! as aulas sao todas em islandes? voce tá boiando muito? que otimo qeu voce só tem línguas e exatas né? só o que voce gosta, e eu aqui no terceiro mundo estudando biologia!! até parei de frequentar as aulas durante uma semana...
sua casa é afastada do centro? tem metro? bicicleta?
tenta, pelo menos no começo fazer amizade com os extrangeiros da escola, eles devem ser mais abertos! ai é lotado de asiáticos como qualquer luagr no mundo ou não??
seu irmao tambem chama andré? auhahuauhauhauh que engraçado! ce deu sorte dele ser legal né vei! os amigos dele soa legais tambem? voces sao da mesma série? voce está em que série ai?
por qeu voce nao leva a camera pra escola? eu fiquei com vergonha de perguntar porque voce disse que é obvio mas perguntei mesmo assim...
essa história da lua nao me convenceu! huahuauhahauauhauhahuhu
voce já fez aula de desenhos de corpos nus?!?! auhahuahuahuauhahuauhhauahuauhauhah deve ser muito constrangedor!!! mas tudo bem, cada país com a sua arte.
continue postando porque estamos curiosos! tem feito muita falta nas nossas saídas. por que voce faz aula de espanhol?
voce devia fazer alemao pra nao esquecer! boa sorte ai! continue aproveitando e mandando novidades pra nós! flw vei! coloca as fotso

Unknown disse...

Oi De...

estou aki em casa jah aproveitando da sua ausencia...
jah tomei posse do seu armario.. jah to estudando na sua bancada.. daqui a pouco durmo na sua cama e td.. rsrsrs
Como eh bom ser filha unica... e descobri outro dia q tb sou neta unica da VOvo Miriam =] rsrs
Mas msm com tantas vantagend to com saudades de vc viu???

Ah adorei as noticias q vc esta mandando e espero q as revelacoes q ocorram ai na islandia continuem qd vc voltar para o Brasil..

Ah e qq eh isso de um tanto de mulher bunita na sua sala.. Naum so a Maria eh ciumenta como eu tb viu??? rs

Td bem q vc naum leve o pc pra escola pq e pesado e tals.
mas pq q naum pode levar a camera. ela eh tao levinha.le levaaaa
deixa de ser mala e assim q der (o mais rapido possivel)coque VAAARIAS fotos..
pq ngm aki tah se aguentando de curiosidade viu???

te amoo

bjsss

Unknown disse...

Oi Deh,
to ARRASADA!!!
nem mencionou a MAMMA(escrevi certo?)
to morrendo de ciumes...
mas msm assim... Ég elska þig
continue com posts com noticias detalhadas
soh estah faltando FOTOS!
vc viu meu email com o interrogatorio? eh p responder, viu!
ve se compra um pen drive p passar as fotos...
eu, sou igualzinha a Maria e tb fucei o orkut do Caio!!! hahahahah
soh assim nos conseguimos ver FOTOS da islandia!!!!! Viu a q ponto nos chegamos?????
uma vergonha!!! ve se assim vc comeca a colocar fotos
vc faz muita falta
SAUDADES
BJSS

Unknown disse...

esse ultimo comentario eh meu, viu!
bjs da sua mae

Unknown disse...

oieee andrezinho!!!
noossa..quase morri do coração aqui..esperando um recado dirigido pra mim né. depois de tantas perguntas..aii! amei as novidades..
seu horário da escola é bem light né??? mas é assim pra todos ou vc tem horário especial???
vc falando da noite de hekjavik..vc já viu a noite??? já saiu por aí??? aii dé..não liga não..aposto que eles estão doidos pra falar com vc mas não tem coragem. Vai, fala, se apresenta..vê com aqueles que te derem mais abertura. De qualquer forma..eu já sou fã do seu irmão..que bacana ele. E o supermercado do seu pai??? Vc vai lá e pega o que vc quiser??? Vc já desenhou um corpo nu??? Que coisa estranha..nooossa!!!
ahh..vc não tem química nem bio??? e o emprego de cortar a grama???
agora que já vi seu telefone..te ligo um dia desses depois do jantar. Beijooooos e saudades!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi Deh ! ! !

Seus irmãos ficam o dia todo fora de casa?

Vcs pegam o mesmo ônibus ou eles vao de carro?

Na sua casa tem algum bicho de estimacao?

E moto tem muitas ai? e os modelos sao mais bonitos que as existentes no BR?

A Coca que tem ai eh fabrica ou so um centro de distribuicao?

Tem alguma bebida da Coca diferente das do brasil. Tire um retrato da logomarca e manda.

A garrafa metalica da olimpiada tambem chegou ai?

Jah estreou a camisa do Cruzeiro.

Quando vc sai com o seu irmao vcs vao de carro.

Vc havia comentado por telefone com a sua MAE "Junia" que seu Pai eh mais fechado nao fala muito. . .vc ja conseguiu quebrar o gelo dele. . .

Por enquanto eh soh. . . rs. . rs. . rs.

Ja to sentindo asudade do leva e traz e do "fiscal" ou "Policiamento" das trapassas no transito ou quando tenta um jeitinho

Bjs

Juca

Bernardo disse...

Ei Dedé,
tudo bem?
Estamos sentindo sua falta.Estou contratando paisagista,qdo der envio o projeto para vc dar umas opiniões.Aho q começamos a construir em março...se Seus quiser.O Be ta reclamando q eu contei primeiro para vc.Leitura simultânea kkkk!!!
Para não deixar de fazer interrogatório, aqui vai uma pergunta,aula de esportes???Levantamento de lápis??Corrida para pegar ônibus??Natação na banheira??
Conta essa para eu acreditar.Bjos
Lolô
Aí André blz? - Be falando.
Envia fotos pur favor,né?
QQ isso de n levar câmera p aula?
E o filing da casa? kkkk
Abraço,
Bernardo