quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Busaball

Ontem foi o Busadagur, o dia de quem é novo na escola, é como o trote da faculdade no Brasil.
Nós tivemos todas as aulas normalmente até umas 10:30, e entao os veteranos apareceram com roupas de guerra apitando pelos corredores, gritando e correndo. Como estava no corredos esta hora(tinha um buraco no meu horario) deu para eu ver tudo!
Os veteranos entao entraram nas salas que tem calouros e distribuiram fraldas para eles colocarem, entao todos os calouros tiveram que ir para a porta da escola com fraldas por cima da roupa. No inicio estava so observando, mas depois um veterano disse que intercambista tambem era calouro e me deu uma fralda para eu colocar.
Tivemos que cantar umas musicas da minha escola e depois entramos num onibus. No onibus tivemos que pagar alguns micos e fazer umas brincadeiras. O onibus andou uns 30 minutos até que nos chegamos tipo num camping, e vimos que o chao era cheio de lama e etc.
Aí nos saimos do onibus e tivemos que sentar na lama, so nao nos sujamos muito porque estavamos com as fraldas, hehe.
Depois de ouvir os veteranos(nao entendi nada) tivemos que fazer aqueles exercicios de exercito, tipo correr nos pneus, equilibrar em tocos e etc, enquanto isso algumas pessoas eram selecionadas para simular cenas "constrangedoras" na frente de todo mundo, foi beeem engracado!
Depois de fazer isso tudo e mais um pouco na chuva, nos ainda tivemos que rolar na grama e etc. Quando isso tudo acabou, nos comemos pylsa(cachorro quente) e tomamos coca-cola.
Acabado isso tudo voltamos para o colegio sujos de onibus, foi entao que eu esqueci minha mochila la dentro. Avisei para as mulheres da secretaria, e elas ficaram de paga-la devolta. Fui para casa tomei um banho pra limpar toda a terra que tinha no meu cabelo e etc, e depois fiquei esperando para o Busaball, a festa dos calouros.
De tardinha a escola ligou e disse que estava tudo ok com a minha mochila e disseram que eu poderia pegar no dia seguinte.
Meu irmao entao sugeriu que eu mandasse mensagens para todos que eu conhecesse perguntando se tinha algum pra em algum lugar, e ainda bem que eu fiz isso.
Um dos organizadores das festas do colegio disse que ele sabia de uma festa antes e que eu poderia ir.
Por volta das 8 horas eu sai de casa e fui para festa. Chegando la vi muita gente que sempre vejo nos corredores do colegio, e fui apresentado para todo mundo. Como eles estavam jogando "drinking games", eles jah estavam alegrinhos e bateram moh papo comigo, ele sao muito felizes quando bebem!
Depois de ficar conversando com eles por um tempo, alguns ja me diziam coisas tipo: "nossa, eu eu voce somos muito amigos mesmo, melhores amigos!" e eu so concordava e ria, rsrs. A festa comecou a ficar cada vez mais cheia, e cada vez que alguem me apresentava e dizia que eu era do brasil, as pessoas falavam coisas tipo"que radical cara!Voce é muito descolado" , "que massa, vou te visitar no proximo verao" e etc. Foi muito bom eu ter ido neste pré.
Entao, umas 22:30 nos fomos todos para o busaball e ficamos lá até ele acabar 1 hora da manha, foi bem divertido, e por incrivel que pareca, os islandeses dancam igualzinho aos belorizontinos!
No dia seguinte(hoje) acordei atrasado(culpa da funcao soneca do meu celular) e perdi o primeiro horario, mas tanto faz :), já que encontrei uma pessoa da festa no ponto de onibus e vim conversando com ela para a escola.
Depois eu fui para a aula de matematica e agora aqui estou eu...
Vou responder as perguntas mais tarde tah?
Sjámst(nos vemos)!

9 comentários:

Unknown disse...

oi De,
que bom q vc esta feliz e entrosando com o pessoal da escola...
serah q alguem tirou fotos dessa sujeira toda?
ve se vc responde e-mails...
sempre que puder coloque novidades aqui, eh tao bom qdo vc escreve!!! parece que assim vc esta + presente...
ontem nasceram os filhos da Juliana e do Mario: Daniel e Marina
Saudades
BJS

Diogo Amaro disse...

que otimo! só boas noticias! bom qeu voce anda se entendendo com a galera! uahahuuhaauh responda as perguntas depois e continue mandando noticias! abraço!

Unknown disse...

e as fotooooos
kd????
jah to tendo certeza de q a mawquina foi roubada e vc naum nos contou..
rsrsrsr

ah e agora sim vc voltou a ser o meu irmaozinho DEDE de sempre... esquecendo a mochila nos lugares.. perdendo o bus...

daqui a pouco vc fica sedentario e por ai vai..
rsrsrs


dsaudadeeeeeeeeeeeeeeeee

bjss Nanda

Unknown disse...

Nooossa dedé!!!
AMEI as novidades..deu muita vontade de ir nessa festa tb!!!
tá vendo? eu disse..o "eu bebo e falo inglês" se aplica muito bem a qualquer pessoa. É muito mais fácil. E eu já disse né..adoro seu irmão. hauhauau!!!
Agora...essa deles dançarem igual a gente é um tanto quanto engraçado..Na Itália eles dançam muito muito muito estranhamente.
E concordando com a Nanda..conhecendo sua preferência por imagens, estou achando muito estranho essa ausência de fotos!
Ansiosa pelo próximo post..
Um GRANDE beijo!!!!!!!!!!!

Maria Clara disse...

dé!!!
adorei o trote!! pior que tropa de elite?? hahahaha
e a festa? drinking games? daria tudo pra ver um islandês alegrinho te chamando de melhor amigooo!! hahahah
vc bebeu? e vcs conversavam em islandes ou ingles??
muito bom saber q vc já tá ficando amigo do pessoal aí.

todo mundo sempre pergunta por vc! e eu tô fazendo a maior propaganda do seu blog, então trate de mantê-lo atualizado com mais frequência...e queremos fotooooos!!

ah e vc não respondeu ainda sobre as aulas com modelos nus. hahaha
e vc tb não disse se a família gostou dos presentes...tava pensando nisso outro dia, se vcs já tomaram caipirinha feita no seu kit "aves tropicais". hehhe

apesar de vc n estar mto interessado, as coisas tão ficando apertadas no colégio...depois te conto o calendário maluco de mil provas, vestibulares e festas de formatura, mini baile, etc.

assim q fizer um skype vou te ligar. eu a u estamos pensando em organizar videoconferências pelo menos uma vez por mês...diz q vc aceitaa!!



beijos e saudades!!

Maria Clara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi André!!
Tudo bem??
Adorei saber que vc está se divertindo por ai, até agora parece que vc está se adaptando bem, neh?
E vc que pensou que ia ficar livre do trote ano que vem, arrumou um adiantado!!
Eu estou sempre aqui lendo seus post, mas não consigo comentar! Bom, espero que desta vez dê e eu não perca todo meu trabalho de novo!
Beijos,
Nayara

Anônimo disse...

Adoro o busa!!! Não te fizeram comer uma gororoba nojenta? Eu até coloquei na boca, mas era nojento demias para engolir. Meu irmão disse que no ano dele a cor da "poção" era rosa. yuk!

Parece que estás indo bem aí. E no caminho certo de fazer amigos islandeses! Nunca me convidaram para ir a um fyrirpartý...

Höfðum samband!